Funcionárias da Fecomércio-MT recebem orientação de especialista sobre o câncer de mama no Outubro Rosa

Por ano, uma em cada 10 mulheres no mundo deve ser diagnosticada com câncer de mama. O principal tipo de câncer entre elas também começa a atingir as mais jovens. Orientação, informação e as precauções são os melhores ‘remédios’ para ter uma chance de até 95% de cura se diagnosticado precocemente.

Para relembrar a campanha de conscientização no mês, a Fecomércio-MT ofereceu no dia 26 de outubro (sexta-feira), um bate-papo com a doutora Joelma Veiga Silva Magalhães, médica radiologista e diagnóstico por imagem da Cadim Medicina Diagnóstica. Na ocasião, as funcionárias da entidade relembraram os fatores de risco do câncer, como idade, sedentarismo, ingestão de bebidas alcoólicas e industrializadas, sobrepeso e outros.

Joelma apoiou a iniciativa da Fecomércio-MT e reforçou a importância das mulheres em se conscientizarem sobre o tema. “Eventos como esse contribuem para diminuir os riscos não só do câncer de mama, mas de outros problemas que afetam as mulheres pelo país. É fundamental que a mulher conheça o próprio corpo, pois se algo de estranho surgir ou começar a incomodar, busque atendimento especializado o quanto antes para evitar maiores problemas”.

O vice-presidente da Fecomércio-MT, Manoel Procópio e o superintendente da entidade, Igor Cunha, abriram o evento e deixaram um aviso importante às funcionárias da entidade. “Vamos acabar com o pensamento de que algo nunca vai acontecer com a gente, pois, até os homens, estão sujeitos a sofrer desse mal”, afirmaram.

Sobre o Sindicato

Sindicato das Empresas de Compra, Venda Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande

  • Endereço:
    Av. Isaac Póvoas, 1331 - Centro
  • CEP: 78005-000
  • Processo: 664
  • Telefone(s):(65) 3028-1081
    Fax:(65) 3028-1081
  • Email contato: secretaria@secovimt.com.br
  • Email contato: secovi@vsp.com.br
  • Presidente:
    MARCO SÉRGIO PESSOZ